Qual a diferença entre Declaração e Certidão de Óbito?

Qual a diferença entre Declaração e Certidão de Óbito?

Evite preocupações, o Grupo Flamboyant oferece completa assessoria para documentação.

Ao nos depararmos com a perda de um ente querido, muitas vezes por falta de informação, não nos damos conta das burocracias em que encontramos e devemos nos preocupar, e devido ao momento delicado do luto, o processo para obter a documentação, após o óbito, pode causar dúvidas e até estresses desnecessários.

Apesar de possuírem praticamente a mesma nomenclatura, Declaração e Certidão de Óbito são processos e documentos diferentes, ambos são importantes, mas um só é emitido mediante apresentação do outro.

A “Declaração de óbito” é o documento emitido por um médico do Hospital ou IML, comprovando o falecimento do indivíduo. Já a “Certidão de Óbito” é o documento final emitido e registrado pelo cartório mediante apresentação do atestado.

Como obter a Certidão de Óbito?

Para se obter a Certidão de Óbito, primeiro o familiar deve ter em mãos a DECLARAÇÃO DE ÓBITO (emitido por um médico ou pelo IML). Com esse documento, somados aos documentos pessoais do falecido, um familiar de primeiro grau deve ir até o cartório mais próximo ao endereço do falecimento ou da residência do falecido para que seja emitida a CERTIDÃO DE ÓBITO.

Evite os acúmulos preocupações nos momentos difíceis, em que devemos apenas compartilhar sentimentos e lembranças. Adquira o Plano Flamboyant de Assistência Familiar e dê tranquilidade e conforto para seus familiares, possuímos completa assessoria para documentação, coberturas e benefícios, além de todo cuidado e profissionalismo da FMC – Funerária Metropolitana de Campinas, que possui todos os alvarás de funcionamento necessários e profissionais certificados.

Deixe que o Grupo Flamboyant, cuide de suas memórias com muito carinho e dedicação.

Ficou interessado? Entre em contato conosco através do nosso CHAT, um de nossos consultores lhe fornecerá todas as informações necessárias sobre condições para sua aquisição.