Mulheres no setor funerário

Mulheres no setor funerário

E quem disse que mulher não trabalha em cemitério?

Você consegue associar o trabalho de um sepultador ou de um agente funerário a uma mulher? Se a resposta for não, você está muito enganado!

No Grupo Flamboyant, por exemplo, em nosso time operacional, contamos com uma excelente Sepultadora/Exumadora trabalhando no campo. E como o nome já diz, ela é responsável pelo sepultamento (abertura e fechamento dos jazigos) e exumação, que é o ato de remover os resquícios mortais, para que a gaveta possa ser utilizada novamente.

Na Funerária FMC, empresa do Grupo Flamboyant, há uma ótima agente funerária, também, que atua com muito profissionalismo e humanização em nosso time. Ela é responsável pelos preparativos do corpo e do velório, realizando as técnicas de tanatopraxia, embalsamamento e necromaquiagem, além de providenciar a urna mortuária, ornamentações, coroas de flores e vestimentas (conforme o plano ou escolhas da família).

Na área administrativa e comercial, muitos setores possuem mulheres em cargos de supervisão e gerencia, inclusive uma Diretora. Vale lembrar que a o SINCEP – Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil, possui a presidência e liderança de uma mulher!

No mercado brasileiro apenas 37% dos cargos de chefia (supervisão, gerência e coordenação) são ocupados por mulheres e contrariando as estatísticas, no Grupo Flamboyant esse número sobe para 46%.

Agora você pode dizer, mulher trabalha no cemitério SIM!

Despertou interesse e quer trabalhar no Grupo Flamboyant? Acesse o nosso trabalhe conosco e cadastre o seu currículo!