Homenagens especiais marcaram o dia de Finados nos Cemitérios Parque Hortolândia e Colina dos Flamboyants

Homenagens especiais marcaram o dia de Finados nos Cemitérios Parque Hortolândia e Colina dos Flamboyants

No último dia 02, Finados, mais conhecido como o Dia da Memória para os moradores da região de Hortolândia e de Mogi Mirim, os Cemitérios Parque Hortolândia e Colina dos Flamboyants trouxeram reflexões sobre a saudade e suas transformações dentro do processo de superação do luto.

O evento reuniu mais de 15 mil visitantes ao longo do dia nos dois cemitérios, os quais puderam homenagear seus entes queridos já falecidos e, também, participar das homenagens realizadas no local.

Durante o evento, visitantes tomaram conhecimento de que o Plano Flamboyant de Assistência Funerária agora é Grupo Zelo, e que os clientes em breve terão acesso também à DUCASH, a maior rede de descontos e benefícios!

Com o tema “Saudade é um caminho que transforma”, foi criado o “Caminho da Saudade”, onde os visitantes dos dois cemitérios, caminhavam ao som de música instrumental ao vivo, e informações relacionadas ao tema. A ideia central era acolher e mostrar que o luto é um caminho que precisa ser percorrido de forma consciente, para que a saudade se transforme de forma positiva e refletir, também, sobre o valor da vida. O caminho foi inspirado nos 5 estágios do luto. Ao final, todos eram convidados a participar dos Encontros de Apoio às Famílias em Processo de Luto, os quais ocorrem todos os meses, de forma online com a Psicóloga Silvana Caetano, especialista em Luto, Saúde/Qualidade de Vida e Stress. Ela atua no trabalho com a morte desde 2006 e há 8 anos atende e cuida do apoio ao luto para as famílias do Plano Flamboyant. Para saber mais sobre os encontros de apoio e próximas datas, clique aqui).

Durante o dia foram realizadas as Celebrações Religiosas, como Missa e Culto nos dois cemitérios, e também foram recebidas muitas mensagens para a Tradicional Árvore da Homenagem, as quais foram enviadas previamente através do nosso site, e também preenchidas presencialmente e colocadas carinhosamente em homenagem àqueles que já partiram.

Confira como foi o nosso Dia da Memória