Filmes sobre Luto: Beleza oculta

Filmes sobre Luto: Beleza oculta

Abordando o tema do luto e a sua superação, a história ainda nos faz refletir sobre valores em vida.

No emocionante filme Beleza Oculta (2016), o ator Will Smith interpreta Howard Inlet, um publicitário de sucesso e proprietário de uma grande agência. Após a partida da filha, ele não consegue superar a sua perda e retomar a vida. Enlutado e com depressão, Howard se entrega ao mundo de introversão e solidão, o que o impede de conviver com sua esposa e contribuir com a empresa. Em prol de interesses pessoais, seus sócios descobrem cartas enviadas por ele para a Morte, Tempo e Amor, e assim aprendem os valores relacionados a esses elementos e os inserem em suas vidas.
A abordagem do luto neste filme é interessante, pois retrata de maneira leve, emocionante e fantasiosa a experiência dolorosa da perda e algumas formas de superá-la, e ainda nos faz refletir sobre inúmeros fatores e valores em vida. A história retrata as diversas intensidades e períodos do luto particular, já que cada personagem absorve a experiência da morte de uma forma diferente.
A ressocialização do personagem principal, somada com a coragem de falar sobre seus sentimentos e principalmente com a ajuda de um Grupo de Apoio especializado, ilustram a realidade e importância desses passos para buscar a superação do luto.
Indicamos o filme Beleza Oculta para refletirmos e sentirmos empatia por quem está passando por esse período difícil e assim compreender o momento e ajudá-lo a superar.

Assista o trailer:

Nós queremos te ajudar! A vida é um ciclo, quem nem sempre parece justo aos nossos olhos e coração…

E principalmente, neste momento que estamos vivendo, em que a despedida, por questões de segurança e prevenção, não pode seguir com a merecida homenagem a todos os familiares e amigos, o Grupo Flamboyant criou então o: Encontro Virtual de Apoio às Famílias em Processo de Luto

Se você está passando por um momento de dor de perda de algum ente querido, ou se conhece alguém que está com dificuldade de lidar com essa situação, fazemos um Convite Especial para você participar do Encontro Virtual de Apoio as Famílias Enlutadas, que é um grupo formado por pessoas que também estão passando pelo mesmo momento de enfrentamento e superação de luto. CLIQUE AQUI e confira as datas das próximas reuniões.