Dica de filme: Viva la Vida – A vida é uma festa

Dica de filme: Viva la Vida – A vida é uma festa

Prepare a pipoca e se divirta com essa animação nesta quarentena.

A animação premiada com Oscar “Viva la vida – a vida é uma festa”, é uma história musical de uma família tradicionalmente do México, vivida no dia dos mortos.

O tema da morte é abordado durante o longa com muita leveza e humor, que divertirá todas as faixas etárias.

Miguel, é um garoto de 12 anos de idade que sonha em ser músico, o problema é que sua família odeia qualquer tipo de música, tudo porque seu tataravô abandonou sua mulher e filha, hoje sua bisavó Inês, para se tornar um artista também e nunca mais voltou.

As coisas se complicam quando no Día de los Muertos (o nosso dia de Finados), que os mexicanos celebram com festa a visita de seus entes passados, Miguel resolve desafiar sua família em prol da música e, após uma sucessão de eventos, acaba cruzando a linha entre o mundo dos vivos e os mortos.

Com isso, o protagonista terá que lidar com seus parentes no mundo dos mortos que também não gostam de música e contará com a ajuda do atrapalhado cachorro Dante e de Hector, um morto que só quer rever seus parentes uma última vez para que suas memórias sejam eternizadas. Então, Miguel se vê com um problema nas mãos: precisa voltar até o amanhecer e salvar as memórias do amigo.

Um filme para ver com a família toda e estreitar mais ainda os laços de amor, compreensão e uma abordagem sobre o tema delicado da morte.

Assista o trailer:

Nós queremos te ajudar! A vida é um ciclo, quem nem sempre parece justo aos nossos olhos e coração…

E principalmente, neste momento que estamos vivendo, em que a despedida, por questões de segurança e prevenção, não pode seguir com a merecida homenagem a todos os familiares e amigos, o Grupo Flamboyant criou então o: Encontro Virtual de Apoio às Famílias em Processo de Luto

Se você está passando por um momento de dor de perda de algum ente querido, ou se conhece alguém que está com dificuldade de lidar com essa situação, fazemos um Convite Especial para você participar do Encontro Virtual de Apoio as Famílias Enlutadas, que é um grupo formado por pessoas que também estão passando pelo mesmo momento de enfrentamento e superação de luto. CLIQUE AQUI e confira as datas das próximas reuniões.