14 tipos de mães! Será que uma delas é você ou a sua mãe?

14 tipos de mães! Será que uma delas é você ou a sua mãe?

Será que as mães são todas iguais? Aqui, você vai conhecer um pouco desse universo incrível de “ser mãe” e também avaliar se é possível identificá-las, já que elas podem ser muitas em uma.

O mais importante é refletir e compreender que não existe uma receita para a mãe perfeita, mas que em cada coração de mãe existe um ingrediente em comum: O AMOR.

Vamos conhecer os 14 tipos? Será que uma delas é você ou a sua mãe?

1- Mãe coruja (a mais famosa)

Ela é cheia de orgulho dos filhos, deixando sempre claro isso para todo mundo. Protegendo-os de tudo e todos, sempre fazendo o possível e impossível para ver o filho bem. Mesmo adultos, são os bebês da mamãe

2 – Mãe melhor amiga

A mãe que os filhos podem contar e conversar sobre tudo, porque guarda seus maiores segredos a sete chaves. É companheira e muito compreensiva, conseguindo resolver qualquer coisa através de uma boa conversa. E como resultado dessa relação amiga, os filhos sempre contam a verdade mesmo que eles se encrenquem com isso. Elas entendem que grande segredo é estabelecer o equilíbrio entre a amizade e o papel materno

3- Mãe de coração

Ser mãe, vai muito mais além do que dar à luz e trazer ao mundo. Para falar a verdade, mãe tem mais a ver com quem cuida, quem ama, educa e faz de tudo para proteger seus filhos. Essa não é mãe de sangue, mas é de coração.

4- Mãe conectada

Com o avanço da internet e o surgimento das redes sociais, ela não desconecta. Publica vídeos e fotos de suas caminhadas, dos pets, das receitas caseiras e uma vez ou outra, as fotos dos filhos pequenos para dar aquele gostinho de nostalgia. Todas as vezes que os filhos postam uma foto é a primeira a comentar.

5- Mãe com açúcar

Intensamente carinhosa, trata os filhos sempre com muito amor e cuidado. Ama mimar os filhos e não hesita em fazer esforços vê-los felizes. Se eles estão tristes? Ela fica triste também! E se choram? Ela também, sempre muito empática com os sentimentos dos filhoa. E para compensar seu afeto, ela faz o prato favorito dos filhos, aquela comidinha gostosa com o tempero secreto de toda mãe: o amor e o carinho.

6- Mãe PHD

É a que se sente no dever de saber e fazer tudo, é a supermãe! Trabalha fora, cuida da casa e ainda estuda maneiras de melhorar sua forma de criar e educar seus filhos, inclusive passando seu conhecimento de geração em geração. Faz de tudo para dar certo conciliar a vida de mãe e a vida profissional.

7- Mãe de pet

Mãe é aquela que cuida, protege, dá bronca, carinho, alimenta, brinca, se diverte e faz de tudo! Ela ama incondicionalmente, por isso, seja mãe de cachorro ou gato, não importa! Mãe é mãe.

8- Mãe 36 horas

Ela tem superpoderes, faz mil coisas ao mesmo tempo! Cozinha, lava a louça, arruma a casa, enquanto ouve o jornal na TV. Está sempre antenada, sabe tudo que acontece em casa, na vida dos filhos e no noticiário. Além de nunca perder um episódio de sua novela favorita

9- Mãe tigresa

Ela é exigente e rígida, pegando no pé dos filhos em relação aos estudos, organização do quarto e horário combinado para chegarem em casa. Sempre os incentiva a fazerem atividades extras e tomar suas as próprias decisões desde cedo, arcando com as consequências de seus atos, para que na vida adulta eles saibam lidar com seus próprios problemas. Ela faz isso, pensando na independência dos filhos, mas na verdade está sempre “de olho”, na retaguarda.

10- Mãe de primeira viagem

Ela se sente um pouco insegura e morre de medo de errar! É muito prevenida e sempre tem um kit “SOS”, pois pensa em todas as situações possíveis e que possam dar errado. As vezes passa por exagerada, mas no fundo é só amor de primeira viagem.

11- Mãe perfeccionista

Ela tem pavor de coisas fora do lugar e atrasos em compromissos! Então sempre pega no pé dos filhos com a bagunça do quarto, lições de casa e seus horários. A casa deve estar nos “trinques”, nada de roupas amassadas e as férias sempre são planejadas. Os filhos costumam ouvir: “Pegou? Guarde onde achou!”, “Já arrumou seu quarto hoje?” “Cadê o casaco?” “Se arrume porque vamos ali na padaria”.

12- Mãe de segunda, terceira … viagem

Por ter tido os perrengues do primeiro filho, ela é um pouco mais tranquila. Não se desespera tanto e encana menos quando assunto é cuidar e educar. Deixa os filhos mais soltos para serem mais independentes, mas sempre distribui seu amor e carinho igualmente, porque no coração de mãe cada filho é único.

13- Mãe super protetora

Ela é muito preocupada com seus filhos, tentando prever e alertar sobre as inúmeras situações de risco e assim, evita-las. Sempre faz questão de levar e buscar os filhos na escola, entrevista de emprego e quando sai com os amigos ou para qualquer outro lugar. O celular precisa estar com bateria e disponível, para quando ela ligue para saber se tudo está bem.

14- Mãe leoa

Sempre preocupada com a segurança física e emocional dos filhos, ela enfrenta tudo e a todos que pensarem em mexer com a suas crias. Ela é corajosa e geralmente não gosta de demonstrar suas fraquezas, tentando se manter forte o tempo todo, para se dedicar e zelar pelos filhos com todo carinho e amor de mãe. Mexer com os filhos de uma mãe leoa é um grande risco.

Provavelmente, depois de ver tantos tipos de mãe você possa ter se identificado, ou identificado sua mãe, em um ou mais desses tipos de mães. O que realmente importa, é o amor incondicional que só uma mãe é capaz de sentir e demonstrar, independente do seu jeito de ser.

Por isso lembre-se, seja você filho ou filha, esse incrível universo materno, em que as mães têm muitas caras e trejeitos, possui um único propósito: cuidar, amar e preparar para a vida!